quarta-feira, 19 de setembro de 2018

SBPC e Papercrafts de Animais Alagoanos


Como vocês podem ver na pagina Na Mídia aqui no blog, minha paixão por papercraft me rendeu alguma visibilidade mesmo sendo apenas um hobby que eu levo muito a serio. E dessa forma o pessoal da FAPEAL me convidou a apresentar dois dias de oficinas no stand deles no evento cientifico SBPC que aconteceu aqui na cidade de Maceió em 2018.
Foi uma experiencia incrível e lá pude apresentar um pouco do que é o papercraft, mostrar algumas das peças que consegui trazer para exibição, conhecer pessoas e ver a reação do publico bem de perto em relação a arte, e também fazer uma troca muito boa de informações com o pessoa. Ainda fui presenteado com um papercraft por um dos praticantes da arte de Arapiraca.


Para as oficinas, eu editei 4 papercrafts exclusivos para o evento, relacionados ao tema da fauna alagoana e a preservação do meio ambiente, que foi abordado no stand. Lá levei várias impressões para quem quisesse montar e ajudei e dei dicas de montagem para quem queria se arriscar lá na hora.
Para apresentar os modelos fiz um vídeo no canal que você pode conferir abaixo:


E se ficou interessado nos modelos e quer tentar montar, vou disponibilizar os mesmo abaixo:

O primeiro é um bicho-preguiça, esse eu já peguei pronto e vou deixar o link da fonte que tem vários outros modelos bem simples e bonitinhos pra quem não quiser só a preguiça:
Download Preguiça e Outros
Os modelos que editei, usei como base alguns que achei no site Canon Creative Park, e vocês podem baixar abaixo clicando nas imagens:

Download Paper Bem-te-vi

Download Paper Gato do Mato

Download Paper Lagarto

Download Paper Mutum
Se tiver dificuldades em entender a montagem, basta ver os modelos das bases originais que possuem instruções bem detalhadas:
Bem-te-vi: Common Kingfisher
Gato-do-Mato: White Tiger
Lagarto: Leopard Gecko

E aqui finalizo esse longo post. Espero que tenham gostado dessa pequena coleção representando um pouco do estado de Alagoas. Compartilha para que mais pessoas conheçam meu trabalho e essa arte tão legal. Comentários e sugestões, pode deixar aqui no blog ou nas minhas redes sociais que ficarei feliz em atender.
Bjus e forte abraço!

0 comentários:

Postar um comentário